Thursday, March 29, 2007

Revista do Windows Vista.

Este foi o mail que enviei para a redacção duma revista de informática ("Windows Vista - Revista Oficial") que apareceu há pouco tempo nas bancas!
«Viva.
Penso ser esta a primeira vez que escrevo para uma revista, mas fi-lo porque ...
É de lamentar que numa revista que até parece séria venham publicadas fotografias de alguém com um copo duma bebida espirituosa na mão. E ainda com uma das legendas a referir explicitamente o que é!
Até parece que quem TRABALHA com informática tem sempre uma bebida alcoólica ao lado ou na mão!
Não se esqueçam que esta revista pode ser lida por menores que não têm autorização nem devem beber bebidas alcólicas.
Sou professor de várias disciplinas de Informática numa Escola Secundária, e é normal levar as revistas de Informática que assino para os meus alunos verem e analisarem. Por acaso esta abri-a antes de a levar ...
Como fizeram o favor de me enviar o número zero, comprei o número um para rever e reanalisar e provavelmente assinar. Fiquei espantado (pela negativa!) quando vejo as várias fotografias, quer do soldado, quer dos elementos da redacção da revista, de copo na mão.
Isto poderá levar-me a pensar:
Será que os artigos escritos por essas pessoas (elementos da redacção) têm credebilidade?
Será que esta revista não passa de mais uma revista como tantas outras que não passam da mediocridade?
Será que os "jornalistas" que dela fazem parte não serão alguém com tanta vontade de fazer algo de novo que só fazem asneiras?
Será esta é a revista da informática cor-de-rosa?
Aqui fica o meu lamento e a minha tristeza pelo que vi. Li muito pouca coisa porque perdi a vontade.
Espero ter resposta a este mail, seja ela qual fôr!
Espero que tenham o bom senso de não repetir a "gracinha"!
Espero que peçam desculpas ainda que de forma indirecta a todos os leitores da revista.
Vou publicar este mail no meu blog.
Vou talvez comprar o número dois para ver se também publicam os artigos que não falam bem da revista.
Vou re-reanalisá-la (se é que esta palavra existe!) para então decidir se assino ou não.
Ponham os olhos na concorrência da especialidade que já é bastante e com qualidade e ao mesmo tempo sem estes pretenciosismos sem graça.
Repito que gostava de/espero ter resposta a este mail, seja ela qual fôr!
Por hoje é tudo.
Até sempre.
»
Em Portugal vamos de mal a pior com algum tipo de jornalismo que cá se faz!
É inadmissível o que se lê, vê, ouve, ...
Será que não há ninguém que possa chamar certas pessoas à razão?

1 comment:

Anonymous said...

Se fosse dia 1 de Abril até acreditava que estaria a ler uma tentativa frustrada de fazer uma piada. Mas afinal foi em 29 de Março que este post foi aqui posto. A verdade é que a sua reclamação à revista em questão é a coisa mais parva, absurda e sem nexo que já vi em qualquer lado. Cheira mais a inveja do que a qualquer preocupação legitima, seja ela qual fôr. Realmente a resposta que a revista lhe deu foi bem dada e define perfeitamente a mesquinhez da sua postura. Essa sua cortina de fumo de utilizar os menores para disfarçar a sua necessidade de criticar gratuitamente algo que desconhece e que apenas supôs ser (e que afinal nem sequer era pois os visados estavam a beber coca-cola e ice tea), essa sua cortina de fumo, repito, é bem demonstrativa da sua pequenez de personalidade.

Será que também escreve às televisões a condenar a publicidade às cervejas? Será que também escreve às empresas de lingerie por causa dos placards de publicidade com mulheres em soutien e fio dental e que podem ser vistos por menores? Será que também escreve às fábricas de têxteis porque fabricam mini-saias reduzidas e tops diminutos que SÃO USADOS POR MENORES? Será que o Sr. não percebe o ridículo da sua postura e que a revista, e muito bem, pôs a descoberto a nível nacional ao publicar na íntegra o seu miserável protesto?

Realmente o mote deste seu blog deveria ser "Nem sempre bem... Quase sempre mal..."

O sr é um triste.